[Resenha] Half Bad - Sally Green

12:00

Livro: Half Bad
Autora: Sally Green
Editora: Intrínseca
Ano: 2014
Páginas: 301
ISBN: 978-85-8057-559-0
Resenhado por: Ana Paula


Olá Nerd's tudo bem? Hoje venho aqui para postar minha primeira resenha pro blog *-*. O livro que eu vou falar é o livro de estreia da Sally Green, Half Bad. Espero que gostem!


A história é sempre contada pelos vencedores, dizem. E Nathan, infelizmente não é um deles.

A primeira impressão que eu tive assim que li a sinopse foi esse livro é uma cópia de Dezesseis Luas (Beautiful Creatures Kami Garcia e Margaret Stohl), simplesmente porque a premissa da história é muito parecida. Nós dois universos temos bruxos (que em Dezesseis Luas são os conjuradores) da sombra e da Luz, e é narrado por um garoto. Bom, mais assim que eu comecei a ler eu vi, as diferenças paravam ali.


Half Bad é narrado em primeira pessoa por Nathan Byrn, e dividido em seis  partes. A primeira parte da história é a situação presente em que ele se encontra (enjaulado), a parte dois conta desde seu nascimento até a parte em que ele é capturado, e a partir da parte três em diante volta para o presente.

Nathan vive na Inglaterra entre os félixes (humanos) e os bruxos da Luz e da Sombra. Ele é o único meio-código, isso é, fruto de nascimento entre um bruxo da Luz e um da Sombra. Sua história não é feliz, seu pai, o mais temido bruxo da Sombra invadiu a casa de sua mãe, matou o esposo dela e fugiu. Sua mãe, bruxa da Luz, por vergonha acabou sofrendo suicídio. Ele acaba vivendo com a avó e seus meios-irmãos, Jéssica, Deborah e Arran. Os dois mais novos adoram Nathan, enquanto Jéssica faz de tudo para que ele sofra. Além disso tudo ele ainda é constantemente vigiado e maltratado pelos bruxos da Luz, que temem o que ele pode se tornar.

Tudo o que ele mais deseja é fazer dezessete anos e receber os três presentes de seu pai. Esses três presentes são o que vai fazer ele se tornar um verdadeiro bruxo, pois só após a entrega dos mesmos ele vai saber qual é seu dom.

Um bônus da história são os personagens secundários. É difícil não se simpatizar com eles, principalmente com o Arran e o Gabriel *-*

Quando lemos livros que envolvam bruxos é impossível não comparar com outras obras já feitas. Sally soube sabiamente criar uma narrativa totalmente diferente, que tenho certeza que vai agradar muitas pessoas apaixonadas pelo gênero. A única falta que senti no livro, foi um pouco mais de detalhes em alguns pontos (o que geralmente a gente reclama por ter em excesso!) e a falta de suspense, a autora é muito direta e não gosta de enrolar. Estou curiosa para a continuação da trilogia. Sim! A autora já informou que a história de Nathan vai ser contada em três livros. Pelo que li em sites o segundo volume será lançado ainda em março lá fora, e sem previsão de lançamento no Brasil.

Também fiquei sabendo que o livro já teve seus direitos comprados pela Fox, então espere mais adaptação literária por aí!

Half Bad é um livro sobre descoberta e formação de identidade. Sobre amor e família, mas também com um enredo voltado para a magia.


Espero que tenham gostado. Beijos e até a próxima ;)

Talvez você goste :)

9 comentários

  1. Adorei a resenha Ana!!! Achei interessante a história e a capa é linda! Mais um para colocar na lista de 2016... rs


    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Pam,

      A capa é linda mesmo! Ai sim, mais um pra sua "pequena" lista! kkkkkk

      bjs

      Excluir
  2. Adorei sua resenha! Eu tenho muita vontade de ler esse livro, mas o dinheiro não ajuda a comprar todos os que eu quero :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaianny,

      Obrigada ^^, nossa sei bem o que é isso. Eu tive sorte com esse livro, paguei R$7,00 na saraiva, numa promoção que teve.
      Quando ler volta pra comentar o que achou.

      Bjs

      Excluir
  3. Gostei da capa . E sua resenha e muito boa . Nao li desessete luas mas gosto muito quando colocam coisas sobrenaturais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Naiara,

      Que bom que gostou da resenha. Imagino então que você vá adorar Dezesseis Luas e Half Bad.
      Quando ler volta pra comentar o que achou!

      Bjs

      Excluir
  4. Gostei da capa . E sua resenha e muito boa . Nao li desessete luas mas gosto muito quando colocam coisas sobrenaturais

    ResponderExcluir
  5. Gostei do enredo. Ainda não li nenhum livro de bruxos e fato dessa autora não enrolar muito me agradou, não sou fã de suspense. Já está na minha lista! rsrs
    Ótima resenha!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. provavelmente vc vai gostar então kkkk
      obrigada
      bjs

      Excluir

Sobre o Blog

Tento compartilhar uma pequena parte do meu mundo. Para saber mais acesse a aba "Sobre o Blog".

Facebook