[Resenha] O Bicho-da-Seda - Robert Galbraith

09:50


Por: Grazi Max

“Se tivesse olhado, poderia ter visto a figura encapuzada e magra de casaco preto recostada na parede entre o número 6 e o 8, olhando seu apartamento. Mas, por melhor que fosse sua acuidade visual, era improvável que ele visse a faca Stanley sendo virada ritmadamente entre os dedos finos.”

Chegou a vez de falar de mais um livro de Robert Galbraith. Pseudônimo da nossa amada J.K Rowling. A aventura do detetive Cormoran Strike e sua secretária Robin Ellacott discorre em um ambiente literário. Sim minha gente, podem haver assassinos nesse meio que amamos!


Strike é procurado pela mulher de Owen, Leonora Quine, que a princípio fala do desaparecimento do marido. Ele costumava desaparecer por uns dias, achava ser um escritor estrelinha, e Leonora precisava que ele voltasse para ajudar com sua filha que tinha necessidades especiais. Mesmo não podendo pagar os honorários do detetive, Strike resolve procurar o escritor. Ele encontrou, mas não vivo.

Assassinado brutalmente (quando digo brutalmente é que a coisa é feia) Owen Quine deixou uma obra polêmica. Bombyx Mori, ou melhor, Bicho-da-Seda, onde narra seu próprio assassinato. O livro é difamatório para muitas pessoas que viviam com Owen, e há muitos suspeitos. A cena do crime foi totalmente destruída por um ácido que o assassino jogou em todo o lugar e que torna a busca mais difícil, pois as provas foram totalmente destruídas. Mas o assassino levou partes de Owen consigo.

Leonora é considerada pela polícia a principal suspeita do crime. Mas é claro que a escritora que conhecemos não deixaria as coisas tão fáceis assim.


A história continua sendo divida. Mas comparando este com o Chamado do Cuco eu gostei mais do assassino do primeiro livro, ele mais difícil de descobri e de ser um possível suspeito. Mas isso não diminui a capacidade que o livro tem de nos prender já que o autor narrou sua própria morte.

Um outro ponto é que percebemos que o sentimento entre Strike e Robin está evoluindo e acredito que o romance pode se intensificar no próximo livro. E fiquem ligados que vem novo livro por aí. O Twitter de Robert Galbraith confirmou que o livro, Career of Evil, ficou pronto no dia 24 de Abril deste ano. Não vejo a hora de conhecer mais uma aventura do detetive.


E você? Descobriu quem matou Owen Quine? Me conte aqui nos comentários.

Besos e até mais.


Informações do Livro:
Livro: O Bicho-da-Seda
Autor: Robert Galbraith
Editora: Rocco
Ano: 2014
Paginas: 464
ISBN: 978-85-3252-958-9
Resenhado por: Grazi Max
Onde Comprar: Amazon Saraiva Submarino

Talvez você goste :)

3 comentários

  1. caraca nem sabia desse pseudo da jk rsrs vou me arriscar a ler viu ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então corre Naiara. Você não vai se arrepender =D

      Excluir
  2. Oi Grazi *--*

    Você acredita que está na minha estante, mas ainda não li O Bicho da Seda?? rsrs

    Eu achei surpreendente o assassino de O Chamado do Cuco, espero me surpreender novamente com o Bicho da Seda *--*

    Quando eu ler te falo o que achei. Beijos e parabéns pela resenha

    ResponderExcluir

Sobre o Blog

Tento compartilhar uma pequena parte do meu mundo. Para saber mais acesse a aba "Sobre o Blog".

Facebook